Voltamos para o hotel, descansamos um pouco e aí saímos de novo (é... vida de turista não é fácil!), queríamos ir à IKEA. Perguntamos na recepção do hotel, nos disseram que tínhamos que ir de metrô até a estação Skärholmen e saindo da estação "não tem como errar".
O primeiro susto foi na estação Gamla Stan, quando vimos que o preço de um bilhete era SEK 20, o que é uns 40% mais caro do que em Montreal.
O segundo susto foi quando a funcionária do metrô disse que cada viagem custa dois bilhetes! Eu não acreditei, achei que ela estava tirando um sarro de nossa cara, mas é isso mesmo!! Uma passagem de adulto custa SEK 40! Isso é quase três vezes o preço em Montreal. Absolutamente inacreditável!
Em compensação, os bancos são estofados e o trem é super-moderno. O engraçado é que descobrimos depois que o trem é fabricado pela Bombardier, empresa canadense. Pode uma coisa dessas?
Adorei pegar o metrô. As estações já são uma atração em si, pois mostram esculturas, quadros, bonecos gigantes, etc. Os trens são novos, modernos, confortáveis e silenciosos. Eu sentia como se estivesse num filme futurista. Ah! O futuro é agora!
terça-feira, 17 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário