segunda-feira, 16 de março de 2009

Dia 7, sábado à tarde: ônibus para o centro de Estocolmo

Depois de debater as diversas opções possíveis com a funcionária do setor de informações, pegamos um ônibus especial para ir para o centro da cidade. Assim que entramos no ônibus, ele partiu. Foi uma emoção ver a cidade assim, fez nos lembrar de nossa chegada a Montreal dezessete anos atrás.

A cidade estava feia por causa do inverno. As árvores estavam desfolhadas, havia um pouco de neve no chão.

O ônibus levou-nos até o centro da cidade (T-Centralen), de onde nós tivemos que pegar um táxi. O motorista do táxi avisou que a corrida seria SEK 150. Achei caro, mas como estávamos com mala, cansados, etc, eu estava fazendo qualquer negócio para chegar logo no hotel.

Turista cansado e ansioso pra largar as malas no hotel topa qualquer coisa. Veja um exemplo: a viagem de ônibus fretado, que fez o trajeto aeroporto-centro de Estocolmo e que demorou 35 minutos, custou 149 coroas para duas pessoas. Já a corrida de táxi, que fez o trajeto centro da cidade-nosso hotel e que demorou 5 minutos (e isso porque o motorista deu uma longa volta pra não ficar muito na cara que a distância era ínfima), custou 150 coroas para duas pessoas. Mas, no final das contas, valeu: demos nosso primeiro rolê pelas imediações do nosso hotel, vimos onde ficava o teatro em que estava passando a peça "My fair lady" que queríamos assistir e chegamos rápido ao nosso destino. Tremei, Estocolmo. Valdir e Rose chegaram!

2 comentários:

  1. Essa moeda que citou, "coroa" é o dinheiro usado na Suecia, e qual seria o valor em Dolar(americano)?

    ResponderExcluir
  2. Um dólar americano compra um pouco mais de sete coroas suecas.

    ResponderExcluir