quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia 13, sexta de manhã: museu de arte moderna

Nosso cartão de Estocolmo só valia até às 11h da sexta-feira, nós aproveitamos para ir ao museu de arte moderna. Chegando lá vimos que no mesmo prédio ficava também o museu de arquitetura. Compramos as entradas para os dois antes das 11h e pudemos passar a manhã e começo da tarde lá. Puxa, usamos o cartão de Estocolmo até o osso! :-)


Arte moderna não é a nossa preferida, tem muita coisa doida sendo passada como arte nesses dias que correm, mas nós gostamos muito da exposição de fotos do fotógrafo alemão Andreas Gursky:


Taí outro museu a ser visitado várias vezes. Uma coleção de quadros e esculturas importantíssimos. Por causa das visitas guiadas que fizemos munidos dos aparelhinhos e fones de ouvidos, pude entender melhor certos quadros e alguns artistas. Por exemplo, nunca vou me esquecer das duas sandálias de meio salto, emborcadas, parecendo um frango assado. A artista olhou pros seus sapatos no guarda-roupa e "viu", por alguns segundos, uma ave. "Os olhos e a mente não concordavam com o que viam". Adorei esse comentário da narradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário